A affilinet, empresa líder em marketing e afiliação de resultados na Espanha, anuncia novos números que revelam que muitos profissionais de marketing digital ainda precisam de treinamento em certas áreas-chave relacionadas ao mix de marketing on-line. O estudo revela que há falta de conhecimento sobre os canais de marketing que estão fora da especialidade do profissional e que também há lacunas no uso de cookies quando se estuda o perfil dos clientes.
As conclusões, que foram obtidas através de uma pesquisa com 100 profissionais de marketing online na última ad: tech, feira que reúne profissionais do setor a nível europeu, revelaram que marketing afiliado e mobile marketing são os canais menos conhecido por esses executivos, para ser entendido com perfeição apenas por 38% e 56%, respectivamente. Em contrapartida, os modelos mais conhecidos acabaram sendo o e-mail marketing, por 81% dos entrevistados, marketing direto e marketing de busca, ambos em 75%.
O relatório também destaca que, embora grande parte da indústria de marketing digital, especificamente 79%, ache que será muito difícil segmentar clientes com sucesso sem o uso de cookies, quase três quartos dos entrevistados disseram que não têm conhecimento das mudanças na Diretiva da União Européia sobre Privacidade e Comunicações Eletrônicas que entrarão em vigor em maio deste ano, e que pretendem restringir seu uso ou clique aqui para saber mais 

Os resultados também apontaram para o fato de que muitos dos participantes da pesquisa não estão integrando campanhas de marketing on-line e off-line. 39 por cento disseram que suas atividades on-line e off-line são apenas parcialmente integradas, e 28 por cento dizem que as duas divisões são completamente separadas.


Cristina Berzal, diretor de Affilinet para a Espanha, diz: "Mesmo os profissionais mais experientes neste sector pode ficar sobrecarregado com o ritmo frenético de tecnologia ou enfrentar novos modelos de negócio é um mercado dinâmico e. Inovador que começa a exigir especialização No entanto, é bastante surpreendente a falta de informação que muitos profissionais da indústria mostram sobre os fatores externos que afetam globalmente as atividades de marketing que, por sua vez, se aplicam às marcas para as quais eles trabalham. É muito importante que consultores especializados no setor, como redes da indústria de marketing afiliado, apostem em uma maior comunicação e treinamento sobre futuras restrições ao uso de cookies,bem como recomendações táticas sobre como integrar de forma mais eficaz as diferentes partes do mix de marketing para garantir uma estratégia ideal e gerar um retorno máximo sobre o investimento "